2010-09-28

Compras no Paraguai - Resumão.

Antes de ir pro Paraguai joguei no Google esse tópico e nada achei. Pensei que era de se espantar não encontrar nem um guia de compras Beauté de lá  (já que tem várias dicas web afora de compras na Argentina e Chile) , mas chegando lá soube mais ou menos o porque. Então vamos por tópicos:

O Paraguai é uma zona ABSURDA, ruas  abarrotadas de carros e pessoas feias, um calor que aborrece, muita poeira ,transito caótico... não é exatamente "O" ambiente para a fazer compras de mimos cosméticos sabe? Glamour zero.

Lá existem milhões de Galerias tudo picado aqui e ali, então tem que andar um pouquinho.

E aí que em meio á tudo isso consegui achar  3 lugares se destacaram no quesito make - (por  serem lugares agradáveis e organizados):

NaveShop lá tinha muita coisa da Revlon (comprei um blush),Clinique (comprei Pore Minimizer), Maybelline, Pupa; da  L'oreal tinha tanto make quanto produtos para cabelo - Shampoos, Pomadas, Mousses etc.. tinha algumas coisas da Almay e Max Factor, tinha Bed Head e perfumes de váaaaarias marcas.

Shopping  Center Monalisa, é um lugar consagrado lá no Paraguai e entrando você já dá de cara com Clinique (com muita coisa em falta) Helena Rubinstein, Smashbox (comprei meu Photo Finish lá) Biotherm, Dior, Estee Lauder, La Praire, Lancôme, Orlane, Sisley e Vichy.

Duty Free Puerto Iguazu: lá tem uma área no fundo que é só cosméticos e perfumes: tem Dior, Clinique, Clarins , Givenchy, Lancôme, Smashbox, Pupa, L'oreal, Revlon, Shiseido, The Body Shop e mais alguns que eu não pude me lembrar agora. Maioria das coisas em falta, fiquei frustrada.Lá comprei dois rímeis, um da L'oreal  o Extra Volume Collagene Waterproof que peguei aleatóriamente e um da Shiseido porque testei na hora e deu uma alongada legal e também porque nunca tive nada da marca.

Shopping Del Este achei uns produtinhos  Mac e Revlon. Não tem muita coisa lá, mas mesmo assim achei legal mencionar devido ambiente super agradável, e bons atendentes.

No geral tem bastante coisa até. Mas é que eu fui assim com certos produtos "alvo" que não encontrei e como tenho acesso a lojas internacionais online não achei os preços tão atrativos, então no final não comprei quase nada.

Além de tudo foi uma viagem meio na correria ,porque o foco era outro, sem falar que o namorado já estava perdendo a paciência com a minha caça infinita á maquiagens, então não deu pra ficar olhando tudo.Mas fica a dica prascreuza que ainda não tiveram a oportunidade de ir pros States, de que aqui pertinho dá pra se divertir um pouco, e de brinde ver a natureza das cataratas



Foto das poucas  aquisições.

Não tirei fotos de lá porque não levei minha câmera antiga (afinal queria comprar outra lá ).