2012-10-01

Resenha: Normaderm Tratamento Hidratante Anti - Imperfeições Tri- Activ.

Minha pele não é mais a mesma. pausa para o drama.  Desde que ela começou a se transformar, para pior, venho cogitando possíveis fatores que possam estar causando os infalíveis comedões.
Seria a ingestão de leite? O uso de pincéis para base? Os protetores solares japoneses que precisam de uma limpeza mais pesada? Hormônios? Idade? Alergia? Alguma maquiagem em específico? Hidratante? Muita limpeza? Pouca Limpeza? Já cogitei de T-U-D-O! Parei de tomar leite, comecei a usar produtos específicos para limpar o protetor solar, lavo a cada 15 dias os pincéis,abandonei as maquiagens que na minha pele aparentam ser comedogênicas, troquei de hidratante... e só parece piorar. Ando numa verdadeira batalha. E não, a minha pele não está um horror, é que sou dramática e sempre tive uma pele de arrancar elogios até mesmo na adolescência... E á beira dos 25 anos a coisa anda MAL! Não me conformo é claro.

Sempre tive pele mista sem muitos cravos, continuo com a pele mista mas agora com cravos, principalmente brancos (comedões fechados) na zona T e laterais do rosto , principalmente na área queixo e maxilar. Mas de uma coisa posso me gabar: NUNCA durmo de maquiagem. Não consigo recordar a última vez que dormir sem limpar o rosto!
Pois bem na busca por uma melhora ou um milagre, fui atrás produtos específicos. Na primeira tentativa usei Diácneal - (aqui uma breve resenha), resumindo rápido na minha pele esse produto diminuiu as manchinhas de acne, e deu uma sensação de pele exfoliada mas ressecou meu rosto. Não reduziu cravos nem espinhas e minha pele sempre ardia quando eu passava. Usei por um tempo no ano passado e desencanei. Pretendo fazer uma resenha mais detalhada dele, afinal tem os prós. Usei outras coisas mas conto depois, agora vou falar do Normaderm.




Comprei esse hidrante pois eu usava o Effaclar H e ele acabou. Investi numa embalagem pequena pra testar mesmo, acho que paguei cerca de R$40 e poucos. 

O que o produto promete: Imediatamente, a zona de queimação, a vermelhidão desaparece progressivamente com Normaderm Concentrado Actif Vichy. O volume da imperfeição diminui em 8 horas, e depois é reabsorvida em 24 horas. 
Aqui  link do Blog Vichy falando mais sobre o produto

Minha experiência: Usei o produto "sozinho" sem estar usando mais nenhum outro produto coadjuvante que pudesse interferir no resultado. Era lavar o rosto , passar este produto e em seguida aplicar o protetor solar.Quanto á hidratação ele parece criar um filme sobre a pele ao invés da hidratação penetrar. Não segurou a oleosidade da minha pele . Quanto a redução de imperfeições, não rolou. Usei durante um mês e meio não senti diferença na redução de imperfeições e poros obstruídos. Durante o tempo de uso notei uma redução nos poros dilatados, mas quando suspendi uso o efeito passou. Desanimei e ele está agora abandonado!

É isso. Mas é importante lembrar, estou aqui relatando MINHA experiência. Cada pele reage de um jeito.Todo mundo diz mas não custa repetir:  Nem sempre o que não é bom para mim vai ser ruim para você também. O jeito é testar. 

E a saga continua....