2012-12-22

Produtos do Ano - Cuidados Faciais









Protetor Solar Shiseido Anessa SPF 50 + PA +++
Demaquilante Bioderma Créaline 
Espuma de Limpeza Bioré para pele com Acne
Creme para os Olhos Nívea Aqua Sensation
Protetor Solar Bioré UV Perfect Milk Spf 50+ PA +++
Adstringente Avon Clearskin Deep Cleasing
Scrub Pad para o Rosto Ching Ling
Demaquilante Bifásico Contém 1g
Anti imperfeições La Roche Posay Effaclar Duo
Óleo de Limpeza Kracie Naive
Demaquilante Bioré Mild Cleansing Liquid.


Usei muito o Protetor Anessa até meados de Abril, quando descobri o Blog Vanity Pills e comecei a explorar todo um novo mundo de protetores. Aliás depois que minha pele se revoltou totalmente, só comecei a me acertar com produtos depois que comecei a me orientar através do Blog.

Bioderma também usei muito mas abandonei quase que totalmente depois que o demaquilante da Bioré entrou na minha vida. 

Espuma de Limpeza da Bioré, foi mais uma tentativa de melhorar a minha pele, que ultimamente está bem melhor. Não sei se posso atribuir esse fato à espuma em si, mas ela faz parte do conjunto que tem ajudado.

O Nívea Aqua Sensation usei até o fim e para hidratar ele cumpre bem. Mas para mim ele absolutamente não serve para olheiras ou qualquer outro fim além da hidratação. Acho que não compraria de novo.

Protetor Solar Bioré Perfect Milk, era o menos oclusivo de todos os que eu havia tentado, e me agradava, até que mais uma vez graças ao Vanity Pills descobri o Allie Uv Perfect Alpha. Ainda gosto do Perfect Milk e uso muito principalmente no pescoço, colo, braços, mãos.

Eu usava esse Adstringente Clearskin da Avon desde muito tempo atrás. Tanto tempo que nem me lembro; Bom, desde que minha pele era boa. Havia banido ele dos meus cuidados, porque li que esse tipo de loção ressecava a pele etc... E mais uma vez lendo posts do Nando, ele mencionava o quanto uma loção que continha certa porcentagem de Ácido Salicílico havia clareado a pele dele em geral (não é esta da Avon, é um outro produto). Daí liguei fatos, e lembrei de que desde que bani este adstringente minha pele começou a apresentar muitos cravos e piorou bastante. Voltei a usar. Fez milagres? Ainda não, fazem dois ou 3 meses que voltei a usar, mas sim. Acho que ajuda, e gosto muito deste produto. Faço estoque agora.

O scrub pad é pra quando quero fazer uma semi-esfoliação.

Demaquilante Bifásico Contém 1g, sempre usava, aí comecei a usar o Bi-facil da Lâncome, mas foi ficando muito caro, e voltei ao Contém este ano, que na minha opinião é tão bom quanto, beem mais barato e retira tudo que é waterproof com louvor.

Effaclar Duo virou meu skin holy grail. Fez maravilhas pela minha pele, só abandono se encontrar algo melhor!

Óleo de Limpeza Kracie Naive, usei muito pra retirar as camadas de produto da pele no fim do dia. Cumpre bem, mas substituí pelo Demaquilante Bioré.

O demaquilante Mild Cleansing da Bioré é um dos meus produtos favoritos do Ano! Já fiz um post sobre ele aqui, e já tem outro a caminho!


É isso. Acho que no geral, pelo fato da minha pele ter mudado, mudou também as necessidades, tanto de cuidados com a pele como de maquiagem, e devido a isso comecei a explorar coisas novas.

Penso em fazer um post com as melhores compras do ano, ou os produtos novos que testei esse ano que mais me agradaram. Vamos ver!