2011-06-01

Ritual da Pele - Produtos que estou usando ultimamente.

Minha pele é mista. No verão a Zona T  se transforma em um oleoduto em pleno funcionamento. Fica super chato controlar a oleosidade. Rola muito Blot Paper, Pó Blot, e tudo mais que tiver á mão pra dar uma segurada. No inverno a cena muda. Queixo começa a ressecar, nariz também, e dependendo da situação tudo resseca. Só as bochechas que não pq a pele ali é controlada. Daí que a rotina de limpeza da pele muda completamente do verão pro inverno. Então vou mostrar os produtos que eu já usava e os que inseri na rotina com a chegada do inverno.

Todos juntos.

Demaquilar: O demaquilante que utilizo hoje em dia desde que descobri o Cosme-de é Bi-Facil da Lâncome. Lá ele tem um preço super acessivel, e realmente é o melhor demaquilante que eu já tive, antes usava o Bifásico da Contém 1g, que acho digno, mas nada se compara a este da Lâncome (por enquanto). Como só uso mascara waterproof  ele é muito bom. Porém é um demaquilante só pra área dos olhos, e deixa o olho e a área ao redor oleosa. Daí pra resolver isso, uso o adstringente da Avon , o Clearskin pra peles oleosas, pra tirar o grosso da make do rosto, base, pó etc... Vai aí uns dois algodões frente -verso, sujos de make. Como acho que só esse produto não tira tudo (se não estou com muita preguiça) lavo o rosto com o Shampoo da Johnson e Johnsons, com essa esponjinha verde que está no meio, que muita gente já comentou, e no Just Lia tem um post falando sobre, perdido em algum lugar. Esponjinha ótima, super macia, só lavo o rosto com ela agora. Comprei na Audrey na Liberdade.

Tonificar : Depois de lavar o rosto com o Shampoo Johnsons uso o Clarifying  da Clinique, só pra tonificar mesmo, pq o Shampoozinho tira todos os resíduos restantes de make, e ás vezes alterno com  o tônico da Bioderma Sébium H2O para peles oleosas.

Hidratação: Pra encerrar passo o hidratante da La Roche Posay - Effaclar que é da mesma linha do sabonete pra peles oleosas.

O que mudou do verão pro inverno na minha rotina foi, que eu parei de lavar o rosto com  o Effaclar em barra da La Roche , e passei a lavar o rosto só com o Shampoo da Johnsons (e a esponjinha), porque no inverno o Effaclar resseca muito minha pele.  Também passei a usar o hidratante da Effaclar só agora, porque no verão ele deixa minha pele muito melequenta - oleosa. E também passei a usar o Bioderma, que não usava no verão pelo mesmo motivo, deixava minha pele oleosa. Agora o Bioderma é uma opção mais suave de cleanser.

A única coisa que não mencionei foi o Exfoliante da Avon da linha Clearskin, que eu acho ótimo e uso desde sempre. Exfolio a pele com ele no banho, uma ou duas vezes por semana no máximo!