2013-06-25

Linha Effaclar La Roche Posay.

Bom, em primeiro lugar , a linha Effaclar La Roche Posay é destinada para o público com peles mistas, oleosas e acneicas. Eu me encaixo no time das peles mistas e agora com acne controlada.

Passei por um período de trevas, minha pele que sempre foi boa estava péssima. Tentei vários produtos,achava que  a culpa era do leite, do protetor solar, do hidratante... Mas quando comecei a usar o Effaclar Duo tudo melhorou. E ainda uso este produto quase que diariamente e  em doses homeopáticas. Mas antes de falar sobre ele vamos por ordem:

1- Gel Concentrado Desincrustante : Primeiro devo dizer que acho esse nome horroroso. Desincrustante? Já dá tristeza de pensar que sua pele precisa de desincrustamento. Mas falando sobre o produto... Comprei ele depois que meu sabonete da Bioré acabou. É uma formula diferente do tradicional Effaclar Gel que possui ácido salicílico, zinco e LHA. Praticamente não faz espuma, é incolor e inodoro. Particularmente achei esse produto um pouco agressivo para a minha pele. Se uso muitos dias seguidos ele começa a ressecar meu rosto, e fico com a sensação de repuxamento. Não achei ele suave, e como estava acostumada com o Bioré não curti muito. 

2- Hidratante Effaclar H - Velho de guerra. Esse é um dos melhores hidratantes que eu já usei. A bisnaga é pequena mas dura muito porque uma gotinha rídicula hidrata o rosto todo. Ele é concentrado mas não deixa a pele oleosa e muito menos obstrui poros. É sempre meu eleito pro inverno, quando a minha pele fica desgringolada com partes  ressecadas e outras oleosas. Ele equilibra tudo. Pena que para o verão ele pesa.

3- Effaclar Duo - Salve Salve! Desse eu faço estoque. Operou milagres, e depois de uns bons meses agora uso pra previnir cravos, ou quando uma ou outra espinha aparece. Só paro de usar se achar coisa melhor, mas como não estou procurando...

A linha Effaclar tem muitos outros produtos, mas além destes 3 só conheço um que é o Sabonete Effaclar em barra. Usei ele um tempo atrás, e assim como o gel não me encontrei... Sentia que ele ressecava meu rosto e dava um efeito rebote. Meus preferidos com lugar cativo são mesmo o Duo e o H.