2009-12-13

O assunto é proteção para a pele :Minesol Oil Control FPS30.


As mulheres antenadas já sabem: Protetor Solar é a garantia prolongada de uma pele saúdavel, é uma arma altamente eficaz contra o envelhecimento precoce da pele.
Disso eu já me convenci faz tempo, e confesso que sinto uma pontinha de culpa quando saio de casa com FPS zero no rosto.
Sempre valorizei produtos que contém proteção solar na composição, mas ainda assim, nada substitui o dito cujo em si.
Como venho tenho um surto de vontade e prazer em cuidar da pele, decidi desembolsar um pouquinho a mais por um filtro de qualidade, mesmo não sendo da tchurminha que coloca um mini bikini e se joga no sol pra torrar igual um camarãozinho, sempre me preocupo com isso, e acho importante começar a cuidar desde cedo, alías até acho que as grandes marcas deveriam investir mais em makes com fps. Seria muito mais prático! Fikadica

Procurei informações sobre Filtros Solares pelos blogs da vida, mas não encontrei informaçao de forma abundante (até penso em fazer um post bem completo a respeito mãaaas bate uma certa preguiça =P)
E com informação o bastante para chegar ao eleito escolhi: Minesol Oil Control FPS 30.

Me interessei pela descrição do produto (para peles oleosas e tal) e também pelo fato de não ter sido incluido no escândalo dos protetores.
Fui á procura de preços e também de um tester (meio dificilzinho de encontrar por aí) e por fim encontrei um na Drogaria Iguatemi (que inclusive é um óasis pras cometico-maníacas)testei lá mas não comprei lá sorry, por estar 10 reais mais caro que na Drogaria São Paulo aqui pertinho de casa (alías tô adorando descobrir que os precinhos lá são muy amigos!).
Arrematei por R$49,90 uma bisnaga de 50g - depois de um ótimo atendimento diga-se de passagem.

Realmente esse protetor fica matte no rosto depois de uns 2 minutinhos de absorção ainda assim deixando um aspecto de pele hidratada, tem aquele cheirinho de protetor solar mas é bem fraco,praticamente imperceptível.
Ainda tenho que analisar os efeitos a longo prazo já que o produto promete controlar e reduzir a oleosidade ao longo do dia.

Segue abaixo a descrição do produto no site da Johnson & Johnson:

MINESOL® Oil Control FPS 30

Descrição:

MINESOL® Oil Control - A MESMA FÓRMULA DE MINESOL® ACTIF OC, SÓ QUE AGORA EM NOVA EMBALAGEM!


Gel-Creme Bloqueador Solar Facial que reduz e controla a oleosidade da pele. MINESOL® Oil Control é um protetor solar diário, testado por dermatologistas e clinicamente comprovado que, além de oferecer as mais eficazes soluções contra os efeitos nocivos do sol (UVA-UVB), reduz e controla a oleosidade da pele. Com seu sistema de filtros solares fotoestáveis (Tinosorb S + Tinosorb M), de altíssima eficácia e longa duração (permanece na pele por até 8 horas), previne o envelhecimento cutâneo prematuro ou fotoenvelhecimento (rugas e pigmentações cutâneas). Sua fórmula Oil Control FPS 30 oferece alta proteção contra queimaduras solares.

Indicação:
Ideal para pele extremamente sensível ao sol, que sempre apresenta eritema. Não comedogênico.

Modo de Usar:
Aplique generosamente e uniformemente sobre a pele seca 20 minutos antes da exposição ao sol e sempre que necessário. Reaplique após nadar, secar-se com toalha, sudorese intensa ou tempo de exposição prolongada ao sol. É necessária a reaplicação do produto para manter a sua efetividade.

Precauções: Evite contato com os olhos. Caso isso aconteça, enxágüe-os com água em abundância. Se ocorrer irritação ou desconforto, descontinue o uso e consulte um médico. O produto ajuda a prevenir as queimaduras solares, mas não oferece nenhuma proteção contra insolação.



O upatade de uso vem depois, mas por enquanto estou contente com a aquisição e acredito que seja uma boa opção em Proteção Solar. O tempo dirá.